Como matar o tempo de forma criativa – Part 2

02/11/2012 14:52

 

Para salvar você do tédio, nós separamos alguns sites interessantes e curiosos, que podem até não possuir uma função muito clara, mas tem o poder de distrair você durante horas. Mas tome cuidado, por que a lista a seguir promete fazer você perder bastante tempo na frente do computador! Clique nos subtítulos para acessar cada um dos sites.

Bio-Bak

Como matar o tempo de forma criativa – vol. 2

Nada melhor para encabeçar essa seleção do que um dos sites mais inusitados de toda a internet. O Bio-Bak é uma página completamente experimental na qual você pode passear por um universo que não faz o menor sentido, interagindo com os seus elementos.

A integração entre som e imagem é muito bem feita — quando você está se aproximando de algum objeto que faz barulho, o volume fica mais alto, e é possível até perceber para qual lado ele está.

Donnie Darko

Como matar o tempo de forma criativa – vol. 2

Donnie Darko é um clássico do cinema, e o seu site pode ser considerado uma das melhores páginas dedicadas a um filme. Isso é tão verdade que, mesmo depois de anos após o seu lançamento, o site ainda permanece ativo.

O tom macabro do filme também dá as caras no site, que é, basicamente, um jogo. Mas não espere nada convencional. A trilha sonora é carregada de suspense e as perguntas e pistas estão escondidas entre os símbolos espalhados pela janela. Curta a viagem e descubra todo o mistério desta página impressionante.

Infinity Oz

Como matar o tempo de forma criativa – vol. 2

O canal americano SyFy criou um incrível site para a sua série baseada no Mágico de Oz, chamada Tin Man. Você pode viajar em linha reta por um universo completamente surreal que vai se abrindo e se transformando de uma maneira maravilhosa.

O que se esconde no interior de uma lanterna de carro? Se segredos podem estar guardados em um outdoor no meio da estrada? Controle a velocidade da animação e veja cada detalhes escondido nesta viagem surreal.

Wonka NerDoodler

Como matar o tempo de forma criativa – vol. 2

Os Nerds são balinhas que misturam doce e azedo, produzidas pela Wonka. No site oficial do produto existe um joguinho bastante divertido, no qual você pode criar paisagens e desenhos abstratos utilizando esses deliciosos docinhos.

Basta escolher uma cor e clicar na tela para que alguns Nerds caiam da caixa. Com dois cliques, eles começam a cair sem parar. Preencha a tela com as bolinhas coloridas e tente formar desenhos e paisagens coloridas. A música que toca no site lembra bastante o estilo do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate, que mostra uma fábrica imaginária dos chocolates Wonka.

Soy Tu Aire

Como matar o tempo de forma criativa – vol. 2

Se prepare para uma das experiências mais bonitas da internet. Neste site, que mistura flash, música e arte, uma canção é tocada e você precisar “dançar” com o mouse, pintando a sua tela de acordo com os sons que você ouve.

É muito fácil e divertido, e você pode assistir a sua “composição” depois que a música acaba. Para que os efeitos visuais sejam melhores, o tamanho do pincel muda automaticamente de acordo com as batidas da canção, e alguns elementos extras são adicionados para enriquecer ainda mais a experiência.

Neon Bible

Como matar o tempo de forma criativa – vol. 2

Este site, na verdade, é um clipe interativo da banda Arcade Fire. Eles não são os primeiros a fazerem isso, mas o resultado dessa experiência é ótimo! Você pode controlar as mãos do cantor, jogando bolinhas pelo espaço, enchendo a janela de água e muito mais.

Para interagir com os elementos da música você pode clicar com o mouse nas mãos ou no rosto dele, e em algumas vezes, o simples fato de mover o cursor já é uma interação. Jogue quantas vezes você quiser ou até enjoar da canção que, para falar a verdade, é um pouco repetitiva e pode cansar.

Incredibox

Como matar o tempo de forma criativa – vol. 2

Esse site é um dos melhores da lista, e com certeza um dos que vai fazer você perder mais tempo. O Incredibox é uma caixinha de música na qual você monta a canção. Arraste os ritmos para os bonequinhos e veja a sua composição ganhar vida. É muito fácil de criar e, como você vai perceber, todos os ritmos, melodias e elementos ficam bons juntos.

Você pode jogar a primeira versão também, porém os sons e efeitos da segunda são muito melhores e mais bem feitos. Em cada uma delas existe três desafios, que devem ser cumpridos para desbloquear trechos especiais que vão deixar a sua composição ainda mais interessante.

Bank of Imagination

Como matar o tempo de forma criativa – vol. 2

A premissa deste site é a imaginação. E se todos os homens pudessem voar? E se a lua fosse vermelha? E se chocolate crescesse em árvores? Já imaginou? Se sim, escreva lá neste banco de pensamentos.

Você pode escrever o que você imagina e ver o que as outras pessoas, do mundo inteiro, estão pensando também. Como o nome já sugere, este é um banco de ideias de todos os tipos, desde as possíveis até as completamente surreais.

Record Tripping

Como matar o tempo de forma criativa – vol. 2

Um joguinho que mistura música, fala, raciocínio e agilidade. Utilize o scroll e o clique do mouse para conseguir completar vários desafios ao longo das fases, enquanto você controla, da mesma maneira, a música que está sendo tocada.

Este site é uma criação artística dos irmãos Bell e rendeu inclusive um prêmio na web para os dois rapazes. O único detalhe que poderia ser melhorado é a voz da mulher falando o tempo inteiro. Quem sabe, se fosse apenas uma música, este joguinho seria ainda melhor.

Escape Motions

Como matar o tempo de forma criativa – vol. 2

Este último é, quem sabe, o melhor de todos. Neste site estão reunidos vários joguinhos interativos para você se divertir por horas! Desenhe com chamas, encha uma pagina de água, óleo e espuma, brinque com o vento em uma saia e muito, muito mais!

Prepare-se para gastar várias horas jogando e criando com essas ferramentas experimentais que misturam diversão, arte, física e interatividade. É preciso ter a última versão do Java instalada no seu computador para conseguir abrir os games e sandboxes.

Gostou de Nossos Passatempos, Poste nos Comentários um Site Enfadonho que Você Conhece!

Por: Guilherme Antunes